Sobre acessibilidade

Áreas

O presente relatório tem por objetivo apresentar a movimentação do trânsito pecuário, especificamente os bovídeos, relativo ao ano de 2017.
As informações nele constantes foram extraídas dos relatórios estatísticos disponibilizados pela Agência de Defesa Agropecuária – ADEPARÁ em seu site
institucional. A análise se baseia na movimentação do efetivo pecuário de acordo com a Guia de Trânsito Animal (GTA), que é o documento oficial estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e executado pelos órgãos estaduais responsáveis pela execução da política de defesa agropecuária em todo o país. Com base nesses dados, pode-se extrair a movimentação do rebanho estadual e interestadual e as principais finalidades de destino.
Este relatório adotará como referência geográfica as doze regiões de integração do estado do Pará e os municípios delas constantes.
Desta forma, a visão obtida neste relatório apresenta de forma sucinta e objetiva o desempenho do estado do Pará neste estratégico setor do agronegócio.
 

Relatório de Monitoramento do Trânsito Pecuário Bovídeos