Sobre acessibilidade

Áreas

11/04/2019 - 10:00
A notificação de suspeita ou ocorrência de doenças animais ao serviço veterinário oficial (SVO) representa elemento fundamental ao sistema de vigilância veterinária, sendo sua obrigatoriedade prevista na Instrução Normativa n° 50 de 24/09/2013 (em anexo) para qualquer cidadão, bem como para todo profissional que atue na área de diagnóstico, instituição de ensino ou pesquisa em saúde animal e profissionais liberais.
Buscamos com isso, investigar e identificar as causas das enfermidades que afetam os animais, com o objetivo de prevenir, controlar e erradicar  os riscos, bem como diminuir o impacto econômico advindo das enfermidades que afetam os rebanhos do nosso estado. Desta maneira, a comunicação pode ser realizada utilizando-se o Formulário de notificações de suspeita ou ocorrência de doenças animais (FORM NOTIFICA).
A comunicação através do FORM NOTIFICA é imprescindível, e tem por objetivo apoiar a notificação ao Serviço Veterinário Oficial de doenças dos animais consideradas exóticas, emergentes ou pertencentes às categorias 1, 2, 3 e 4 da lista de doenças publicadas pela IN n°50. 
O formulário FORM NOTIFICA, não excluí a notificação presencial nos Escritórios de Atendimento ou Unidades Locais (ULSA’s) da ADEPARA. Porém, também poderá ser encaminhado devidamente preenchido para o e-mail: formnotifica@adepara.pa.gov.br, caso exista suspeita ou confirmação de animais doentes, a fim de que possamos realizar o atendimento à notificação.
Quaisquer dúvidas, entrar em contato pelo e-mail informado ou pelos contatos: (91) 3210-1193/ 99392-3180.