23/07/2020 - 10:00

Viabilizar o conhecimento e desenvolver a cultura da gestão, por meio da realização de ações de curto, médio e longo prazos. Esse é o objetivo do Projeto “Estabilização de processos da Adepará, através do uso de ferramentas de gestão”, uma iniciativa do diretor-geral da Agência, Jamir Macedo.

“O projeto visa gerir e direcionar ações e recursos para a estruturação dos processos de gestão do órgão. Com esse objetivo, formamos uma Comissão de Gestão de Processos Internos da Adepará e iremos trabalhar nessa estruturação em todos os setores”, destacou o gestor.

A comissão foi criada por meio da Portaria Nº 1.887/2020, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (23). Ficam designados como membros os seguintes servidores:
-Diretoria Geral: Jamir Macedo – Coordenador Geral
-Gerente Regional de Tucumã: Sérgio Benedetti – Coordenador/
Consultor Técnico
-Diretoria de Defesa Administrativa Financeira: Alex Hage
-Diretoria de Defesa e Inspeção Vegetal: Lucionila Pimentel
-Diretoria de Defesa e Inspeção Animal: Jefferson Pinto de Oliveira
-Procuradoria Jurídica: Alessandra Costa
-Galop: Tatiane Vianna da Silva
-Gerência de Planejamento: Rogério Lourenço

A primeira iniciativa do projeto ocorreu na terça-feira (21), com uma palestra conduzida pelo gerente regional da Adepará de Tucumã, Sérgio Benedetti, na sede da instituição. A apresentação foi direcionada aos servidores da Gerência de Multas (Gamult) do órgão e abriu o trabalho de estabilização de processos, sendo iniciado pelas gerências da sede e se desdobrando até as regionais, em um futuro próximo.

Na ocasião, Benedetti discorreu sobre ferramentas e métodos gerenciais utilizados para a definição de indicadores de controle, desempenho e planos de ação nas instituições, que contribuem de forma direta para os resultados obtidos. O gerente destacou pontos essenciais da estabilização de processos: definir o fluxo de processos e suas inter-relações, determinar indicadores de performance, revisar ou elaborar procedimentos, capacitar servidores, entre outros.