Sobre acessibilidade

Áreas

27/07/2020 - 18:00

 

A empresa Capixaba Comércio e Distribuidora, classificada como estabelecimento de embutidos e salgados, recebeu o título de registro com selo artesanal na quinta-feira, 23, no município de Paragominas, sudeste paraense.

O diretor-geral da Adepará, Jamir Macedo, o diretor de Defesa e Inspeção Animal, Jefferson Oliveira, e a equipe técnica do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) estiveram presentes para entregar o título. O empreendimento tem a capacidade de processar 150 kg de produtos por dia e vai produzir diversos tipos de linguiças e carnes. Além disso, foram gerados quatro empregos diretos e 13 indiretos.

O registro das agroindústrias artesanais no SIE objetiva atestar a procedência do produto, garantindo que o alimento forneça os nutrientes necessários e evitar danos à saúde humana. O fortalecimento dos pequenos produtores e a aproximação deles com a Adepará facilita a comercialização de produtos de qualidade, observando as normas sanitárias, movimentando a economia, gerando renda e emprego nos municípios paraenses.