Sobre acessibilidade

Áreas

04/07/2020 - 07:00

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) participou, na última terça-feira (30), de uma reunião em plenária no Palácio do Agro, em Capitão Poço, no nordeste paraense.
O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do Município, ligado à Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), com o objetivo de mostrar a importância do cadastro, monitoramento e certificação de Unidades Produtivas (UP's).

 

 

Atividades como essa são imprescindíveis para a manutenção da área livre do cancro cítrico do nordeste paraense. O status de área livre respalda a cadeia produtiva da citricultura a comercializar a sua produção.
Durante esta semana, a Adepará também promoveu o trabalho de supervisão nas unidades da Regional de Capitão Poço, fiscalizando armadilhas da mosca-da-carambola e Postos de Fiscalização Agropecuária (PFA) da área livre de cancro cítrico. A ação visa legitimar as atividades ligadas ao Programa de Erradicação da Mosca das Frutas.

 

 

A Adepará promove ações para sensibilização da população, a fim de alertar sobre o risco de transportar frutos hospedeiros da mosca-da-carambola de áreas infestadas para áreas sem registro de ocorrência da praga, bem como o impacto socioeconômico que ela poderá causar, caso seja introduzida, disseminada e instalada no Estado.